Artigos & Pensamentos

Como gerar conteúdo para os meus clientes?

Como gerar conteúdo para os meus clientes?

A principal dica para ter um conteúdo assertivo e que gere valor aos seus clientes é crie uma persona. Isto é, uma personagem que represente os seus clientes e que sirva como inspiração para a produção de conteúdo. Essa ação ajuda a identificar possíveis problemas,...

Sucessão em Empresas Familiares

Sucessão em Empresas Familiares

O processo sucessório em uma empresa familiar deve ser planejado levando em consideração as particularidades de cada grupo familiar e empresarial.Deve ser iniciado com a presença do fundador da empresa e com a participação ou o aval de todos os envolvidos. É preciso...

Instagram deve ter ferramenta semelhante ao TikTok

Instagram deve ter ferramenta semelhante ao TikTok

Você pode até não conhecer a TikTok, mas a rede de criação e compartilhamento de vídeos de até 15 segundos acumula 500 milhões de usuários ativos em 150 países. Já foram feitos 1,2 bilhão de downloads do aplicativo, sendo 668 milhões só em 2018. ...

Pequenas Empresas: Doces, Bolos e Confeitarias

Pequenas Empresas: Doces, Bolos e Confeitarias

O que antes poderia ser visto como um luxo ou até um produto inacessível, agora está virando moda em todo o país. O crescimento de confeitarias, lojas de bolo e docerias gourmet mostra que novos sabores são bem-vindos e que até mesmo as receitas doces mais...

10 dicas e perguntas para ter sucesso nos negócios online

10 dicas e perguntas para ter sucesso nos negócios online

1. Quais são as vantagens e as mudanças necessárias em seu negócio para que você ofereça produtos e serviços online? 2. Quais profissionais vão desenhar a sua página para que ela fique encantadora e dinâmica? 3. Que tal começar com um site pequeno e modesto, para se...

Reputação

Reputação

A “Reputação” é um fator predominante na hora da escolha por uma empresa, sendo assim, a reputação eficiente ocorre quando é feita de ponta-a-ponta. Desde a interação de compra, até o pós-venda. Muitas empresas se preocupam apenas com a primeira etapa,...

Mercado de Pets no Brasil

Mercado de Pets no Brasil

Você sabia que? Nos últimos 12 meses o segmento de Petshop online cresceu 144% e com um ticket médio de R$ 180,00. Se analisarmos os dados do segmento como um todo, veremos que os brasileiros gastam mais de 15 bilhões de reais por ano com produtos e serviços para...

Ainda existe disputa entre ON e OFF ?

Ainda existe disputa entre ON e OFF ?

O comportamento do consumidor já não é mais o mesmo, ele não é só limitado a loja física. Os canais se retroalimentam e trazem uma jornada de consumo muito mais complexa. Uma compra pode se iniciar com uma experimentação na loja física, ser pesquisada no smartphone e...

Frete Grátis! Você sabia que?

Frete Grátis! Você sabia que?

Para 60% dos consumidores de e-commerce preferem pagar mais barato no frete, mesmo com prazos maiores de entrega e 47% não aceitariam pagar mais caro para receber o produto antes. Dessa forma, a dica de hoje é planejar ações em que você possua margem para oferecer...

5 dicas para vender mais

5 dicas para vender mais

A Black Friday brasileira já tem nome e data, a Semana do Brasil será realizada de 6 a 15 de setembro. O objetivo é movimentar a economia e reunir empresas que oferecerão descontos em produtos. A ação une o poder público e a iniciativa privada e é uma oportunidade...

Como monitorar a concorrência?

Como monitorar a concorrência?

Na internet com apenas um clique podemos mudar de uma empresa para outra, pensando nessa premissa fica claro como a concorrência no mundo digital é muito mais acirrada. Dessa forma, conhecer o seu concorrente é um dos pontos principais para aumentar as vendas....

A hora dos Marketplaces

A hora dos Marketplaces

Pesquisa do Sebrae mostra que os marketplaces se tornaram o principal canal de vendas na internet, com a preferência de 52% das empresas em 2018. Em 2016, o canal era utilizado por 24% dos negócios. Foi o crescimento mais expressivo entre as plataformas de comércio...

Como ter retorno no Google Ads?

Como ter retorno no Google Ads?

Leia até o final e garanta um super brinde! Essa é a dúvida que boa parte dos clientes têm ao entrar em contato conosco. Muitos relatam que já tiveram alguma experiência em anunciar no Google e não obtiveram retorno. Mas por qual motivo isso ocorre? Ainda mais se o...

Parceria Mercado Pago e McDonald´s

Parceria Mercado Pago e McDonald´s

McDonald’s faz acordo com Mercado Pago para pagamento com QR Code! Quem estiver em uma das 300 lojas credenciadas da rede McDonald’s em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais não precisará mais tirar a carteira do bolso. A partir desta segunda-feira (19)...

Os 8Ps para Planejar o seu E-commerce

Os 8Ps para Planejar o seu E-commerce

A dúvida mais comum de quem está abrindo uma loja na internet é como planejar o e-commerce e ter vendas o ano inteiro. Pensando nisso, vamos falar sobre os 8 Ps do e-commerce, que basicamente são 8 passos para te ajudar a planejar. Tenha um produto desejável: Ter um...

Marketing Digital- Growth hacking

Marketing Digital- Growth hacking

O que é growth hacking? Growth Hacking é uma realidade para muitas empresas hoje em dia, e vem ganhando cada vez mais espaço. Se você tem estudado sobre Marketing Digital, empreendedorismo e start-ups, já deve ter encontrado essa expressão, talvez até lido alguns...

Marketing Digital- Funil de vendas

Marketing Digital- Funil de vendas

O que é o funil de vendas? Também chamado de pipeline, o funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio. É formado por um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é...

Marketing Digital- O que é Landing page?

Marketing Digital- O que é Landing page?

Landing Page! Se você ainda não ouviu falar, em breve ouvirá. Esse recurso tornou-se bastante comum nos últimos tempos, e você deve estar se perguntando: afinal, o que é uma landing page? Uma landing page nada mais é do que uma página de conversão, com o único intuito...

5 tendências de e-commerce para 2019

5 tendências de e-commerce para 2019

O e-commerce segue em franco crescimento no Brasil. Dados de Relatório Anual de E-Commerce no Brasil, publicado pela E-Commerce Foundation, apontam tendências claras de aumento no volume de vendas e no número de usuários que se utilizam desse meio para as suas...

Marketing Digital Aula 2- O que é ROI?

Marketing Digital Aula 2- O que é ROI?

O termo ROI é uma sigla para a expressão em inglês “Return over Investment”, ou “Retorno sobre Investimento”. Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando (ou perdendo) em cada investimento realizado.

Marketing Digital EP 1 – Mensuração e Analise de Marketing

Marketing Digital EP 1 – Mensuração e Analise de Marketing

É com muito prazer que  a equipe Eagle Marketing Solutions traz a primeira aula de marketing digital, que vai te ensinar  as melhores  estrategias e tecnicas que te levarão rumo ao sucesso de forma totalmente gratuita. Você não precisa coletar e estocar todos os...

4 livros de Marketing para leitura de fim de ano

4 livros de Marketing para leitura de fim de ano

As profissionais de Marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes. No especial Mulheres na Liderança, publicado pelo Mundo do Marketing, foi possível conhecer histórias e desafios de diversas...

Como fidelizar clientes após a Black Friday

Como fidelizar clientes após a Black Friday

    Não importa se o assunto é criar uma nova empresa – startups, reestruturar uma já em andamento, criar um posicionamento estratégico, atender os anseios de um departamento de marketing que já exista ou até representar um que não exista! Estamos prontos...

Coca-Cola unifica garrafas para todos os refrigerantes

Coca-Cola unifica garrafas para todos os refrigerantes

A Coca-Cola Brasil começou a vender todas as garrafas PET retornáveis de suas marcas de refrigerantes em um único formato. Com isso, o consumidor poderá escolher a bebida toda vez que levar a embalagem vazia de volta para o ponto de venda. As marcas Coca-Cola,...

Dicas para impulsionar as vendas de PMEs na Black Friday

Dicas para impulsionar as vendas de PMEs na Black Friday

A Black Friday, segunda melhor data para o varejo no Brasil, acontece em menos de dois meses e abre uma oportunidade para pequenas e médias empresas impulsionarem suas vendas. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers, 99,5% dos...

Não perca 4 dicas para aumentar o ROI das suas campanhas de mídia

Não perca 4 dicas para aumentar o ROI das suas campanhas de mídia

Como mensurar o sucesso das suas estratégias? Para se manter no caminho certo, você precisa de mecanismos para aumentar o ROI das suas campanhas de mídia e atingir cada vez mais o público certo. A sigla ROI significa “return on investment” — ou “retorno sobre...

A cauda longa da jornada do consumidor

A cauda longa da jornada do consumidor

Quando se fala em atender virtualmente cada consumidor é preciso pensar em todos os passos da jornada de compra. E para fazer isso com maestria, é necessário um olhar “obsessivo” sobre o cliente. 12 de setembro de 2018 – 16h42 Praticidade. Uma única palavra...

Brasil é o segundo maior mercado de beleza no Google

Brasil é o segundo maior mercado de beleza no Google

17 de agosto de 2018 – 15h35 Grande parte das pessoas que navegam nas plataformas do Google possuem interesse em assuntos relacionados a beleza. Os dados colocam o Brasil como o segundo maior mercado desse setor no Google, uma vez que 7,5% do total de buscas de...

Sete passos para uma marca ser disruptiva

Sete passos para uma marca ser disruptiva

Sete passos para uma marca ser disruptiva – Meio & Mensagem Victória Navarro 9 de agosto de 2018 – 15h00 Trazer inovações que endereçam as reais necessidades humanas é uma das atitudes que tornam as marcas disruptivas bem-sucedidas, diz Silvia Quintanilha,...

3  passos para monetizar sua lista de contatos

3 passos para monetizar sua lista de contatos

Nenhum negócio continua se não for rentável para seus responsáveis. Buscar novas formas de ganhar dinheiro é o que abre e fecha portas de empresas todos os dias, movimentando o mercado constantemente. Não é diferente no marketing digital. Aliás, se o marketing digital...

60 frases motivacionais para levar você mais longe

60 frases motivacionais para levar você mais longe

Da Redação Pequenas Empresas Grandes Negócios São inúmeros os fatores que levam um empreendedor ao sucesso. Um deles é o bom exemplo: é sempre bom saber o que pensam as pessoas que prosperaram – não só as que se deram bem no mundo dos negócios, mas também quem...

5 dicas de marketing digital que todo empresário precisa saber

5 dicas de marketing digital que todo empresário precisa saber

O marketing digital engloba as ações realizadas na internet para divulgação de empresas e produtos, com o objetivo de aumentar mercado e gerar vendas. No Brasil ultrapassamos 100 milhões de internautas em 2013. Os elementos mais conhecidos são desenvolvimento de...

9 dicas para marketing digital para pequenos empresários em 2018

9 dicas para marketing digital para pequenos empresários em 2018

Oh, já vale aquela dica: não estamos dizendo para você sair do marketing convencional, ok? O marketing digital tem a ver com ele também – é uma interação de todos os canais disponíveis para você entrar em contato com o seu cliente e consolidar a sua marca. Partindo...

Google prepara novo rival para o WhatsApp

Google prepara novo rival para o WhatsApp

O Google prepara um novo rival para o WhatsApp. De acordo com reportagem do site de tecnologia The Verge, a empresa planeja uma solução parecida com o iMessage, dos iPhones, para o seu sistema móvel Android. O aplicativo ainda não teve seu nome divulgado, mas ele fará...

Supermercado ajusta carrinho para acomodar animal de estimação

Supermercado ajusta carrinho para acomodar animal de estimação

Já é comum supermercados oferecerem produtos para pets, com seções inteiras exclusivas para os peludos. Apesar da diversidade de itens para animais domésticos nas lojas, poucas empresas investem em soluções para que os pets não sejam proibidos de frequentar os...

McDonald’s apresenta seus oito sanduíches da Copa do Mundo 2018

McDonald’s apresenta seus oito sanduíches da Copa do Mundo 2018

O McDonald’s divulgou os seus sanduíches especiais para a Copa do Mundo. A marca, tradicionalmente, lança novos lanches especiais, um para cada país e para cada dia da semana, trazendo ingredientes marcantes de cada culinária. É a quinta vez que o McDonald’s Brasil...

Integração de canais fortalece campanhas multimídia

Integração de canais fortalece campanhas multimídia

A adaptação do conteúdo para diferentes canais e sua integração são um dos cinco princípios para uma campanha multimídia de sucesso, garante a nova edição do AdReaction – A arte da integração, da Kantar Millward Brown. O estudo aponta que as campanhas com...

×